Connect with us

+ Mais

Windows 10 cheio de novidade, mas nem tanto!

Vem aí mais um sistema operacional da Microsoft que, desde o Windows XP, estava tentando acertar seu SO para que pudesse agradar o usuário comum. Com lançamento do Windows 7 conseguiu agradar a muitos usuários, principalmente comparando ao XP. Já com Windows 8 não foi tão fácil assim, a maioria dos usuários comuns não gostaram das alterações, principalmente a retirada do botão iniciar, que incomodou a maioria e os fizeram exigir da equipe da Microsoft um update só para recolocar este botão. O melhor é que quem tem as versões Windows  7, 8 e 8.1 a atualização será gratuita com data prevista para dia 29 de julho.

Vamos às novidades?

Uma das principais novidades é que o novo sistema operacional vai rodar em todas as plataformas, computadores, smartphones. E seus aplicativos serão universais, rodando em todas. Isso mesmo! O mesmo aplicativo vai rodar no desktop, smartphone e tablet. Chegou a hora de unificar também a loja de apps, o que deverá fortalecer o ecossistema da Microsoft. Isso também significa que a marca “Windows Phone” deixa de existir: os futuros Smartphone rodarão Windows 10.

windows-10-1060x596

Já o “problemático” botão iniciar vem em um formato para tentar agradar a todos, juntando o que há de melhor do botão iniciar no seu lugar de sempre – na área de trabalho – mas com a presença dos blocos dinâmicos, um pedido antigo dos usuários, que vem também com a opção da personalização do menu, podendo modificar tamanhos de títulos e reordenar de acordo com os gostos pessoais. Outra novidade é a presença do recurso de múltiplos desktops, onde você  pode organizar individualmente cada um com seus atalhos e até mesmo programas abertos, mas isso não é grande novidade para quem já é nativo em outros SO, como Linux e OS X.

windows-10-menu-iniciar-blog-1060x595

Ao clicar em um botão novo na barra de tarefas ou deslizar o dedo a partir do lado esquerdo da tela, você verá o chamado Task View: o sistema exibirá miniaturas dos programas abertos em cada desktop.

windows-10-desktop-adicionar-1060x595

Mais uma novidade é a possibilidade que os aplicativos da loja não rodem mais obrigatoriamente em tela cheia – isso quer dizer que temos de volta design “janelas” – além do explorador de arquivos integrado ao Windows garantir que os consumidores terão mais facilidade na hora de localizar um app ou um documento. O sistema agora mostra arquivos recentes e pastas visitadas com mais frequência de um modo bem inteligente.

windows-10-desktop-metro-1060x596

 

Então, é um sistema operacional que promete muita melhoria no desempenho e ocupa até 15 Gb menos no seu HD, com novo sistema de compressão. Parece que finamente eles acertaram e é um SO para todos usuários. Você já pode baixar uma versão do Windows 10 pela própria página da  Microsoft, onde você participa do Programa Windows Insider , mas já esta aparecendo na maioria dos PCs a notificação para atualização:

 

 

Imagens: www.microsoft.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gilmore Girls: nova temporada ganha imagens inéditas

Cinema e Tv

22 de Setembro: Netflix estreia Easy, nova série com Orlando Bloom

Cinema e Tv

Que tal se livrar das postagem do BBB no seu Facebook?

Dicas e tutoriais

Conheça os personagens de 13 Reasons Why

Cinema e Tv

Advertisement
Connect
Recebas as Novidades