Vamos turbinar o 3G em seu Android? Saiba como!

Pra você que tem seu precioso 3G e está cansado da lentidão na navegação, a XDA Developers promete uma solução para dar um turbinada do seu 3G.

Criado pelo membro bahathir, o método consiste na modificação de um arquivo para a habilitação do protocolo de compressão Van Jacobson TCP/IP.

De acordo com internautas que também fazem parte da comunidade do XDA Developers, o processo de fato é capaz de acelerar a conexão 3G. Antes de seguirmos rumo à execução da modificação do tal arquivo, algumas observações deverão ser feitas. Veja quais condições precisam ser observadas e apenas então execute o passo a passo descrito abaixo.

Atenção!

A habilitação do protocolo Van Jacobson TCP/IP exige acesso às certificações de superusuário. Significa que alterações serão feitas sobre os dados do sistemaAndroid e a execução de processos em aparelhos com root implica na perda de toda a garantia.

Trocando em miúdos, quer dizer que se danos forem causados ao seu smartphone, ninguém pode ser responsabilizado. Portanto, execute o tutorial descrito a seguir por sua conta e risco. Nota: nem todos os dispositivos com conexão 3G podem ser submetidos ao método para aceleração de velocidade.

 

  • O aparelho Android deve possuir root!

Vamos lá!

Baixe a extensão Options.7z por meio deste link e a extraia a partir de um descompactador (como o 7Zip ou Unzip, por exemplo). Copie e cole o arquivo descompactado options em um local qualquer do seu aparelho – e memorize a partição, pois precisaremos acessá-la novamente logo a seguir!

19135406161513

 

Faça o download de um gerenciador de arquivos – recomendamos o ES File Explorer, disponível aqui de graça. Em seguida, conceda ao aplicativo permissões de SU e de explorador de root: toque sobre o canto superior esquerdo de ES File Explorer e ative a chave para “ON” na opção “Explorador Root”.

 

19135737729521

 

Agora, também via ES File Explorer, encontre o arquivo descompactado options, mantenha seu dedo pressionado sobre ele e clique em “Copiar”.

Junto da página inicial do gerenciador, acesse a opção “Dispositivo” e navegue pelas pastas do seu Android; siga por system/etc/ppp, abra a pasta “ppp” e cole a extensão options.

19140105601530

 

 

Permissões

As propriedades do arquivo options devem ser alteradas para que a velocidade de conexão 3G possa ser otimizada. Para tanto, toque e segure sobre options(que já deve estar anexado junto de “ip-up-vpn” na pasta “ppp”) e, em “Mais”, acesse as “Propriedades”.

19140320214538

 

Atenção: o arquivo options já deverá estar colado na pasta “ppp”.

 

Em “Permissões”, clique sobre “Alterar” e ajuste as opções de acordo com a imagem postada acima: desative “Gravar” para “Proprietário”, “Grupo” e “Outros” e mantenha as demais configurações intactas – note que, então, as novas permissões passarão a exibir o perfil “r-x r-x r-x” como propriedades do arquivo options.

 

19140700223543

As permissões devem ser ajustadas nos conformes da imagem acima.

 

Reinicie seu celular e pronto! Ative sua conexão 3G e use um aplicativo para avaliação da velocidade de sua internet.

Problemas?

Se a modificação do arquivo para a habilitação do protocolo Van Jacobson TCP/IP gerou problemas à sua conexão, repita o procedimento listado acima e, na pasta “ppp”, delete o arquivo options.

 

Relembrando: Preste atenção, pois a execução de processos em aparelhos com root implica na perda total da garantia.

Isso quer dizer que se danos forem causados ao seu smartphone, ninguém pode ser responsabilizado. Portanto, execute o tutorial descrito a seguir por sua conta e risco. Nota: Nem todos os dispositivos com conexão 3G podem ser submetidos ao método para aceleração de velocidade.

Agora é navegar à vontade no seu 3G!

 

Fonte: Tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *