Vai viajar pra fora? Que tal uma ajudinha do Google?

Para quem vai viajar pra fora do país e não domina muito bem a língua local, o Google pode dar uma mãozinha. O Google Tradutor é um serviço de tradução do Google, que é considerado um dos melhores do mundo. Apesar de apresentar falhas, é um dos mais avançados e o melhor: É gratuito! O aplicativo conta com suporte de mais de 90 idiomas e funciona também nos dispositivos móveis, onde pode ser usada a câmera para reconhecer palavras em outros idiomas.

O recurso Word Lens foi adotado pela Google após a compra da empresa Quest Visual, a criadora dessa tecnologia, em 2014. No aplicativo tradutor, ele era capaz de reconhecer e traduzir sete idiomas: inglês, português, francês, alemão, italiano, russo e espanhol. Basta apontarmos a câmera de nosso dispositivo mobile para as palavras que o Google Tradutor entende e traduz da melhor maneira possível.

Com a nova atualização, agora são mais de 27 línguas que o aplicativo pode ler e traduzir, mas essa atualização parece que foi motivada pela chegada de um novo concorrente – o Skype Translator – que deve aparecer como um novo aplicativo para Windows 10. Porém, é uma tecnologia que ainda está em evolução e ainda tem muito a melhorar, mas numa viajem pode ajudar e muito, como na Copa do mundo. Aqui no Brasil o aplicativo foi usado pelos visitantes que não falavam nosso idioma, e com ele conseguiram se virar em nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *