Spotify deve limitar acesso a certos álbuns para usuários pagantes do serviço

Se você ainda não é assinante do serviço, se cuide

Se você ainda não tem uma conta premium no Spotify, é possivel que as coisas fiquem cada vez mais complicadas para se ouvir música nova no serviço. Além das propagandas e recursos limitados, o Spotify deve em breve limitar certos álbuns somente à usuários pagantes do serviço.

A informação é do The Verge, que também diz que não há uma data estipulada para isso acontecer. Essa novidade deve chegar perto da época em que o Spotify começar a se movimentar para a entrada na bolsa de valores. Assim, com um serviço cada vez mais limitado aos usuários não pagantes, ele pode chamar a atenção de investidores.

Ainda não se sabe quais álbuns em específico serão limitados, se serão de grandes artistas ou de pequenos. Esse é um fato chave, já que o número de acessos, e consequentemente renda, dos artistas escolhidos deve diminuir.

E antes disso o Spotify já foi bastante criticado por alguns artistas pelo fato deles disponibilizarem músicas gratuitamente – incluindo a cantora Taylor Swift, que citou esse fator como uma das razões pelas quais retirou suas músicas do serviço em meados de 2014.

Fonte: B9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *