SpaceX fará primeira viagem paga tripulada em torno da Lua no ano que vem

Duas pessoas já pagaram a passagem

Elon Musk anunciou hoje que sua empresa de exploração espacial SpaceX conseguiu vender dois tickets para uma viagem de ida e volta em torno da Lua. Segundo o anúncio, dois indivíduos que não tiveram seus nomes revelados, pagaram uma “considerável soma de dinheiro” para realizar a viagem, que deve acontecer já em 2018.

A viagem será feita pelo Crew Dragon, a cápsula espacial desenvolvida pela SpaceX que você vê acima do post. Ela será levada ao espaço pelo foguete Falcon Heavy, também desenvolvido pela empresa. No anúncio, Elon Musk também agradece à NASA, que por meio do seu programa “Commercial Crew” permitiu o desenvolvimento da SpaceX como um todo.

Segundo a SpaceX, a viagem vai durar por volta de 1 semana e ao todo os tripulantes vão navegar entre 300 e 400 mil milhas no espaço e depois voltar para o planeta. A Crew Dragon é autônoma, comandada completamente pelo seu próprio sistema, mas as duas pessoas que compraram as passagens para a viagem devem começar já este ano o treinamento de astronauta para poder realizar certas operações no caso de emergências.

Fonte: b9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *