Connect with us

Cinema e Tv

Netflix revela quais são as suas séries mais maratonadas

Quem é fã de séries de TV sabe que nada substitui uma boa maratona. Afinal, quem nunca esqueceu da vida e dos compromissos para passar boas horas do dia (ou dois dias inteiros, admita) vendo os episódios daquela série favorita?

Para entender melhor os hábitos de consumo de seus assinantes, a Netflix fez uma pesquisa para decifrar quais tipos de programas são os favoritos para maratona e quais são aqueles que o público prefere assistir aos poucos.

O “Índice de Maratonas” utilizou dados de visualização de um total de 100 séries disponíveis nos catálogos dos 190 países em que a Netflix é atuante. Os resultados indicam um padrão de consumo mais veloz para séries de ação, terror ou suspense, como The Walking Dead, American Horror Story e The Fall, para as quais o público costuma dedicar mais de duas horas por dia quando estão assistindo.

A quantidade de horas diárias de consumo da série vai caindo de acordo com a “complexidade” da trama, algo que é até mesmo natural. Séries como Sense8 e Orphan Black também conquistam o público, mas não com o mesmo ímpeto que as de terror e suspense.

Já séries como House of Cards, Narcos e Bloodline, que apresentam tramas mais sinuosas, ou dramas de época como Peaky Blinders e Mad Men, são “saboreadas” mais lentamente, assim como as comédias que de uma certa forma traçam uma crônica da vida moderna, como BoJack Horseman, Love e Unbreakable Kimmy Schmidt (todas originais da Netflix). Já as comédias dramáticas como Orange is the New Black, Nurse Jackie e Grace & Frankie se encaixam mais facilmente na categoria da maratona.Web

Especificamente no Brasil, The Killing, The Walking Dead e Sense8 são as devoradas com mais velocidade, enquanto BoJack Horseman, House of Cardse Narcos estão entre as que o público prefere assistir aos poucos.

163826

Curiosamente, Matthew Weiner, o criador de Mad Men, uma das séries que não são consumidas “em maratona”, havia comparecido a um painel em 2015 em que comentou o de distribuição da Netflix. Ele alegou que o formato de maratona não se encaixaria para a sua grande obra.

“Se eu fizesse outra série — espero fazer um dia, mas se eu fizesse com a Netflix, eu iria tentar convencê-los a me deixar fazer do meu jeito para pelo menos termos uma experiência compartilhada. Eu amo a espera. (…) Eu acho que quando você assiste a uma temporada inteira em um dia, você definitivamente sonha com aquilo, mas não é o mesmo que esperar uma semana inteira”, ressaltou à época. A pesquisa, no fim das contas, indica que a visão de Weiner está correta e o público, coerentemente, acaba decidindo por consumir séries que têm maior cuidado com produção ou roteiros mais densos aos poucos.

Mas, para você, qual é o melhor formato?

 

 

Fonte: Adoro Cinema

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gilmore Girls: nova temporada ganha imagens inéditas

Cinema e Tv

22 de Setembro: Netflix estreia Easy, nova série com Orlando Bloom

Cinema e Tv

Que tal se livrar das postagem do BBB no seu Facebook?

Dicas e tutoriais

Conheça os personagens de 13 Reasons Why

Cinema e Tv

Advertisement
Connect
Recebas as Novidades