Moto G 2 começa a receber Android Marshmallow

O Moto G 2 começou a receber a atualização para oAndroid 6.0 (Marshmallow). A própria Motorola indicou que o update será liberado ao poucos para os clientes do Brasil, começando com os usuários do varejo (quem decidiu comprar o smartphone desbloqueado em lojas como Ponto Frio e Casas Bahia, por exemplo). Logo em seguida o Marshmallow vai chegar aos donos de Moto G 2014 que fizeram a aquisição por meio de operadoras de celular (em especial Claro, Tim e Vivo).

Comprar o Moto G 2 ou investir no Moto G 3? Veja o comparativo

O Moto G de 2ª geração teve lançamento em 2014, entrando na categoria de celular intermediário. O smartphone conquistou os consumidores brasileiros pelo preço baixo e o bom desempenho. Com a atualização, no entanto, o dispositivo pode ficar mais lento, apresentar travamentos e também esquentar mais.

android-6-no-moto-g-2

Depois do Moto G 3 (2015), que recebeu a atualização para o Android 6.0 no início de 2016, esta é a vez do Moto G 2 ter o sistema operacional do Google renovado pela fabricante. Chamada de Marshmallow, a sexta versão da plataforma foi apresentada em setembro de 2015, e chegou com novidades como economia de bateria e desempenho mais leve.

O que muda no Marshmallow?

O sistema móvel do Google teve lançamento em 2015 com algumas novidades, entre elas o novo modo de economia de energia que poderá reduzir o consumo em até 30%. A busca ficou mais inteligente, com a presença do Now on Tap, um sistema que reconhece o que está na tela e dá informações adicionais quando o botão Home é pressionado.

Para ficar mais parecido com o iPhone, o Android 6 também traz novas permissões para os aplicativos: nele, o usuário é questionado sobre liberar o microfone, câmera e localização geográfica (GPS) ao executar o app.

Para encontrar a atualização no Moto G 2, é necessário ficar atento aos alertas de update do sistema, que normalmente são exibidos na central de notificação do telefone.

O download do pacote pode demorar alguns minutos, dependendo da velocidade da conexão. É importante que a bateria esteja carregada antes de iniciar o procedimento de instalação. A atualização deve chegar a todos os dispositivos em algumas semanas.

Via Motorola

Um comentário em “Moto G 2 começa a receber Android Marshmallow

  • 3 de maio de 2016 a 12:35
    Permalink

    Perfeito!
    Android é pra mim e de longe o melhor sistema operacional.
    Muito completo e permite fazer muita coisa nele.
    Já tive da Apple e nem de perto é tão bom quanto Android!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *