Connect with us

Tecnologia

Motivo de iMessage nunca ter chegado ao Android é revelado

App de conversas da Apple é grande trunfo da gigante tecnológica para manter clientes na plataforma iOS

Um dos diferenciais do iOS em relação ao Android são seus apps exclusivos. Certamente, um dos principais aplicativos únicos para iPhoneiPad e iMacs é o iMessage, app de mensagens que é um dos mais populares dos Estados Unidos. Há anos, se questiona o motivo oficial pelo qual a Apple nunca o disponibilizou para outras plataformas, e a resposta finalmente chegou.

Quem revelou para o mundo o motivo foi a Epic Games, em documentos enviados à corte americana para o andamento do julgamento que ocorrerá no próximo mês. A Apple poderia ter feito uma versão do iMessage para Android e que inclusive tivesse compatibilidade com ambas as plataformas simultaneamente, mas não o fez para prender seus clientes no sistema iOS. Segundo o depoimento, a Apple bateu o pé ainda em 2013, pouco após o lançamento do app para iOS 5, em 2011.

Isso se dá por um motivo simples: apesar de o WhatsApp ser o principal aplicativo de troca de mensagens em muitos lugares do mundo – incluindo o Brasil, onde é disparadamente o mais baixado –, nos Estados Unidos, os usuários do iOS ainda preferem o iMessage. Por isso, a Apple não quis abrir mão de um de seus principais trunfos para atrair novos clientes e mantê-los em plataformas iOS.

Por mais que libere alguns de sues aplicativos para serem ofereciods na Google Play Store, como o Apple Music, a Apple ainda faz jogo duro com a maior parte de suas criações, e o iMessage acaba sendo uma das mais valorizadas internamente.

Via: b9

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gilmore Girls: nova temporada ganha imagens inéditas

Cinema e Tv

22 de Setembro: Netflix estreia Easy, nova série com Orlando Bloom

Cinema e Tv

Que tal se livrar das postagem do BBB no seu Facebook?

Dicas e tutoriais

Conheça os personagens de 13 Reasons Why

Cinema e Tv

Advertisement
Connect
Recebas as Novidades