Connect with us

Tecnologia

Depois de desinformação, Facebook testa avisar quando páginas são de humor

Rede social também passa a marcar publicações de páginas oficiais e de fãs nos Estados Unidos

O Facebook desde o ano passado mantém uma postura mais firme em relação a notícias falsas, passando a marcar publicações do tipo que promovam desinformação sobre temas caros como a pandemia, a vacinação e até o aquecimento global. Nesta quinta (8), porém, a rede social adicionou uma nova categoria à sua política de marcações: páginas de humor.

A ideia da vez é menos identificar estas seções como um mal da plataforma que ajudar o público a diferenciar rapidamente o que é sátira de informação. São três novas marcações que foram debutadas hoje como um teste nos Estados Unidos, incluindo “oficial público”, “página de fãs” e “página de sátiras”, mas o Facebook garante que mais selos serão revelados e aplicados nas próximas semanas.

Não há mais detalhes sobre o porquê da ação, mas a medida em parte lembra também o trabalho que o Facebook passou a realizar com veículos de notícia estatais a partir de junho do ano passado, que tiveram anúncios banidos e seu perfil identificado como conectado ao Estado – seja este em nível regional ou federal.

No caso específico das páginas de sátira, porém, a preocupação parece ser mesmo de ajudar as pessoas a não tomar uma piada como notícia, ainda mais com sites como o Sensacionalista e o The Onion obtendo tanto sucesso em se passar como verdade em tempos tão absurdos.

Via: B9

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gilmore Girls: nova temporada ganha imagens inéditas

Cinema e Tv

22 de Setembro: Netflix estreia Easy, nova série com Orlando Bloom

Cinema e Tv

Que tal se livrar das postagem do BBB no seu Facebook?

Dicas e tutoriais

Conheça os personagens de 13 Reasons Why

Cinema e Tv

Advertisement
Connect
Recebas as Novidades