‘Counter-Strike’: Immortals perde na semi e encerra boa campanha na IEM Katowice

A boa campanha da Immortals na IEM Katowice acabou nas semifinais. A equipe brasileira foi derrotada pela FaZe Clan por 2 a 0, com 9-16 na Inferno e 10-16 na Mirage, e deixou a competição na Polônia na 3-4ª colocação.

Apesar de ser a segunda principal equipe do Brasil, não era esperado que a Immortals pudesse ir tão longe na Polônia. O avanço para as quartas de final e para semifinais foi considerado um feito surpreendente para boa parte dos analistas e fãs.

Com o resultado, a IMT leva para casa US$ 20 mil em premiação, enquanto os europeus avançam para brigar pelo título e por US$ 100 mil.

Para decidir o adversário da FaZe, Heroic e Astralis fazem o duelo dinamarquês ás 11h deste sábado (4). A decisão acontece no domingo (5), ás 14h30, em série melhor de cinco.

Raio-X da partida

Mapa de escolha da Immortals, a Inferno não saiu como o esperado. A equipe brasileira começou do lado terrorista e não teve muito sucesso em passar pelas defesas europeias. Nem mesmo vencendo o pistol a IMT conseguiu dominar o primeiro tempo, o qual acabou perdendo por 9-6.

Depois da virada, Nikola “NiKo” Kovač e Aleksi “allu” Jalli seguiram em grande momento e acuaram ainda mais Lucas “lucas1” Teles e seus companheiros. Como terroristas, a FaZenão deu chance para a IMT e somou os sete pontos necessários para fechar o placar em 16-9.

Na Mirage, se destacaram os lados defensivos das equipes. Os rounds iniciais foram trocados e o placar ficou empatado em 3-3 e posteriormente 5-5, antes da Immortals começar a ter domínio da situação.

Como CTs, os brasileiros terminaram a primeira etapa em 9-6 e voltaram com moral para a segunda etapa. A derrota no pistol e nos subsequentes, dando igualdade no placar, quebrou o ritmo de Henrique “hen1” Teles e companhia.

Sem conseguir acertar as execuções nos bomb sites e sofrendo nas mãos de Finn “karrigan” Andersen e seus comandados, a Immortals só fez um ponto no segundo tempo e acabou perdendo por 16-10 e dando adeus a competição.

Fonte: ESPN Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *