Connect with us

Dicas e tutoriais

Como gerenciar as permissões dos apps em sua Android TV

Dispor de uma Android TV significa desfrutar dos apps preferidos de seu dispositivo móvel em sua televisão. No entanto, é sempre bom estar atento às permissões concedidas aos aplicativos instalados, já que é natural esquecer quais autorizações foram atribuídas às ferramentas.

Alguns aplicativos, por exemplo, habilitam ferramentas como microfone, câmera e outros recursos. E como 70% dos brasileiros temem ser espionados pela webcam de seus computadores, de acordo com estudo da empresa de segurança Kaspersky, desabilitar algumas funções podem proporcionar maior segurança e privacidade durante o uso dos aparelhos.

Nos dispositivos móveis Android, o processo pode ser realizado ao entrar nas configurações e acessar as permissões dos aplicativos. Na teoria, o processo é bem semelhante para gerenciar as permissões na Android TV, mas o caminho para a tarefa não é tão intuitivo assim.

Felizmente, as Android TVs não costumam ter tantas permissões como as vistas nos celulares (GPS, acesso à biblioteca de mídia e contatos, entre outros). Mas é sempre bom ficar de olho nos apps, já que atualizações podem exigir novas permissões.https://s.dynad.net/stack/928W5r5IndTfocT3VdUV-AB8UVlc0JbnGWyFZsei5gU.html

Abaixo segue um passo a passo simples e rápido de como gerenciar as permissões dos apps instalados em sua Android TV. Siga o tutorial atentamente e elimine mais uma “dor de cabeça” da era tecnológica.

Como gerenciar as permissões de apps em sua Android TV

Verificar as permissões dos apps na Android TV pode evitar que ferramentas utilizem microfone e câmera, por exemplo. Foto: Mr.Mikla/Shutterstock

1. Entre em “Definições”.

2. Acesse “Preferências do dispositivo”.

3. Vá em “Armazenar”.

4. Escolha a opção “Armazenamento interno compartilhado”.

5. Acesse “Formulários”.

6. Entre em “Ver todos os aplicativos”.

7. Escolha a opção “Permissões”.

Feito isso, será exibida uma lista de aplicativos instalados. Basta clicar no app desejado e habilitar ou desabilitar as permissões de cada aplicação.

Apesar de simples, a tarefa pode ser essencial em tempos de monitoramento e roubo de dados.

Fonte: Xatak Android

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gilmore Girls: nova temporada ganha imagens inéditas

Cinema e Tv

22 de Setembro: Netflix estreia Easy, nova série com Orlando Bloom

Cinema e Tv

Que tal se livrar das postagem do BBB no seu Facebook?

Dicas e tutoriais

Conheça os personagens de 13 Reasons Why

Cinema e Tv

Advertisement
Connect
Recebas as Novidades