Connect with us

Tecnologia

Campus Party 2016: com ingressos esgotados, começa a CPBR 9 em SP

Campuseiros, preparem-se: com ingressos esgotados, começa nesta terça-feira (26) o maior evento de Internet do mundo, a Campus Party Brasil 2016. A nona edição da feira (CPBR9) ocorre entre os dias 26 e 31 de janeiro no Anhembi, na cidade de São Paulo, em uma área com 62 mil m² de camping e atrações.

Resumo da Campus Party 2014; relembre em vídeo

O evento tem capacidade para até oito mil participantes. Ao todo, são 6,5 mil vagas disponíveis no acampamento. Os ingressos, que já acabaram, entraram em pré-venda em outubro de 2015. Confira tudo o que você precisa saber sobre a agenda do evento e acompanhe as notícias no TechTudo.

cpp

Primeiro dia de CPBR 9

Neste primeiro dia de evento a missão é se acomodar. Por volta de 12 horas (meio-dia), abrem-se os portões para a chegada dos campuseiros e organização do camping. As primeiras atividades começam às 20h, com a cerimônia de abertura, seguida da palestra inaugural “Feel the Future”, com o Paco Ragageles, fundador do evento, às 21h, no palco principal do Centro de Exposições Anhembi.

12605306_10153798367457349_2344495708860193990_o

Feel the Future (Sinta o Futuro)

A cada ano o evento ganha uma nova temática e, para a nona edição, o tema escolhido foi “Feel the Future”. De acordo com os organizadores, esse será um convite para todos os participantes refletirem e se inspirarem para os desafios que o futuro reserva. Serão apresentadas inovações tecnológicas que podem transformar o mundo nas próximas décadas, além de novas formas de distribuição de conteúdo.

A arena já está dividia em cinco áreas integradas, além do palco principal, que leva o nome do tema de 2016, cada uma com abordagem sobre uma área específica do conhecimento. São elas: Empreendedorismo, Criatividade, Inovação, Ciência e Entretenimento. Em cada seção, workshops serão organizados e lounges vão deixar campuseiros explorarem ao máximo a experiência do evento.

Hub Global, o espaço da Globo

O Hub Global vai ser a grande novidade para a Campus Party 9. Para os gamers, uma dica: a equipe do Cartola FC, o maior fantasy game do Brasil, vai revelar tudo sobre a nova versão do jogo.

cp

Mais interatividade, menos slides

Segundo Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil, a palavra do evento será interatividade. “A ideia é ter menos Power Point e mais espaço para interação e bate-papo entre os palestrantes e o público”, explica. Quem não estiver no local, pode acompanhar as palestras online.

No lugar dos tradicionais palcos o evento contará com áreas integradas que prometem ser muito mais interativas e colaborativas.

A edição de 2016 traz de volta ainda o programa Startup 360, que traz conteúdos diferenciados para os participantes que desejam começar o próprio negócio na área de tecnologia (startups), além de empresas mais experientes convidadas a pensar o cenário do empreendedorismo nos próximos anos. O espaço busca motivar jovens a tirarem suas ideias do papel e colocarem os projetos em prática na Campus Party.

Principais atrações da CPBR9

A Campus Party 2016 terá diversas atrações, como atividades especiais, workshops, palestras, oficinas e desafios. No total serão 15 palestrantes e, entre eles, estão Marie Cosnard, que faz parte da equipe do aplicativo Happn desde o início e Daniel Matros, produtor de jogos como Battlefield. Outros nomes como Eugene (Che) Chereshnev,  vice- presidente na Kaspersky Lab, o ativista cyborg Neil Harbisson e a astrofísica brasileira Thaisa Storchi Bergmann estarão presentes. A agenda completa dos palestrantes você encontra no site oficial (brasil.campus-party.org); organize-se para não perder nada.

Já entre os workshops, os participantes poderão exercer atividades como montar um braço robótico, fazer um óculos de realidade virtual Beenoculus e criar games, além de aprender a desenvolver wearables e muito mais. O espaço Startup 360 contará ainda com a “Maratona de Negócios”, que busca orientar jovens a desenvolver corretamente seus talentos por meio de mentores profissionais e especializados nas diversas áreas do conhecimento que abraçam o conteúdo “tech”.

O evento conta também com a CampusFuture, um espaço reservado para universidades e estudantes de todo o país apresentarem seus projetos e pesquisas. “A mostra de projetos acadêmicos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as invenções criadas pelos universitários”, afirmou Tonico Novaes.

 

Fonte: Techtudo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gilmore Girls: nova temporada ganha imagens inéditas

Cinema e Tv

22 de Setembro: Netflix estreia Easy, nova série com Orlando Bloom

Cinema e Tv

Que tal se livrar das postagem do BBB no seu Facebook?

Dicas e tutoriais

Conheça os personagens de 13 Reasons Why

Cinema e Tv

Advertisement
Connect
Recebas as Novidades